Como criar nosso espaço sagrado

Por Roberto Carozo
Em:
Massoterapia
31/5/2021

A arte de construir um espaço sagrado.

 Por Heath e Nicole Reed


 2020 foi um ano tumultuado - exigindo um novo tipo de consciência, organização e resiliência emocional - e você conseguiu!  Por favor, reserve um momento para reconhecer e comemorar.  Aprecie você, sua família e sua empresa pelo que foi capaz de se adaptar, alcançar, sustentar e aprender.


 Para aqueles que seguem a astrologia chinesa, 2020 foi previsto como um ano que se apresenta como "água se movendo sob a terra".  Simbolicamente, isso significa que muitos tiveram a experiência de caminhar em solo instável, observar os planos serem engolidos pela terra e cavalgar os deslizamentos instáveis ​​da incerteza crônica.  À medida que experimentamos muitas de nossas próprias rotinas e estruturas sendo desmontadas, novas estruturas começaram a surgir no lugar das antigas.  


Para nós, criar um espaço sagrado de forma confiável e regular tornou-se a vacina contra o violento choque de uma pandemia imprevisível.  E essas práticas intencionais agora se tornaram a base e a plataforma de lançamento para nosso futuro bem-estar interno e externo.  


Descubra os elementos do espaço sagrado que sustentam hábitos nutritivos e construa um futuro repleto de seus valores, essência e energia!

 “Seu espaço sagrado é onde você pode se encontrar sempre.”  —Joseph Campbell


 O QUE SAGRADO SIGNIFICA PARA VOCÊ?

 A palavra sagrado às vezes é associada a crenças religiosas, espiritualidade ou uma experiência de conexão com o divino, com a natureza ou com a própria essência, alma ou espírito.  Reconhecemos e honramos seu relacionamento com o sagrado.  


Nós experimentamos sagrado como a personificação de qualquer palavra, pensamento ou ação que seja intencional, inspiradora e cheia de coração.

 Enquanto você viaja em sua própria jornada no sagrado, você permite que seus valores e paixões pessoais impregnem todos os espaços sagrados e momentos sagrados em que está vivendo. 


 Nós convidamos você a se surpreender e encantar com suas próprias descobertas e experiências do sagrado conforme você constrói e reforça a arquitetura de seu ser.


 COMO CRIAR ESPAÇO SAGRADO

 Criar um espaço sagrado é tanto a base quanto o andaime para se conectar com o que é mais significativo para você.  Pode ser um lugar para refletir suas crenças, ideias, sonhos e criatividade.  Pense em como deseja que seu espaço sagrado o faça sentir e como deseja usá-lo.  


Gerar espaço sagrado pode ser algo que você faz diariamente, mensalmente ou sazonalmente, e pode ser compartilhado com entes queridos ou praticado sozinho. 


 A seguir estão algumas considerações para o crescimento de seu espaço sagrado.

 1. Encontre o seu lugar

 Não precisa ser uma sala inteira.  Pode ser um canto de uma sala, uma estante, o topo de uma cômoda ou um lugar em seu jardim.  Escolha se este espaço é público e aberto às contribuições de outros ou privado e cheio de seus próprios toques pessoais.  Talvez o seu espaço esteja sobre rodas ou em uma bandeja que pode ser movida dentro e fora de áreas públicas e privadas.


 Nosso espaço fica no centro de nossa casa, junto à lareira.  É um lugar por onde passamos várias vezes ao dia e é exibido abertamente para que outras pessoas vejam e contribuam.  Ver isso nos ajuda a lembrar de fazer uma pausa para respirar atentamente;  para se reconectar com uma intenção, afirmação, palavra ou sentimento;  ou simplesmente nos fazer sorrir.


 2. Reúna o que você ama.

 Encontre e coloque itens pessoais que são significativos para você neste espaço.  Esses itens podem incluir fotos de membros da família (que ainda estão com você e aqueles que já faleceram), professores, mentores, guias e estátuas ou ícones daqueles que você admira.  Pode incluir sua vela favorita, poema, cartões de afirmação, pedras, cristais, plantas, flores ou qualquer coisa que lhe dê energia, inspire e reconecte com o sagrado.


 Incluímos itens de nossas viagens, fotos de nossos professores, ícones de nossos ancestrais, obras de arte, flores, uma única vela.  Nosso espaço está continuamente sendo atualizado e evoluindo com o que consideramos valioso no momento.


3. Crie um hábito energeticamente nutritivo.

 Depois de criar seu espaço sagrado, decida como você vai aproveitá-lo.  Você usará o espaço para meditar, alongar, orar ou definir intenções?  Você vai ficar sentado com os olhos fechados, desfrutando de alguns minutos de paz e sossego?  Você vai cantar, entoar, tocar um carrilhão, tocar um instrumento?  Seu ritual pode ser tão simples ou tão complexo quanto você quiser.  


Pode ser algo que você compartilha com colegas de quarto ou familiares, ou você pode passar esse tempo sozinho.  Mas o que quer que você escolha, torne-o nutritivo e significativo para você.


 Alguns dias, acendemos uma vela ou queimamos sálvia enquanto fazemos uma prece de bondade amorosa.  Às vezes, escolhemos um cartão de um de nossos baralhos favoritos para ajudar a informar uma intenção diária.  Outros dias, nós batemos em um tambor ou ressoar com um sino.  O uso de tradições sagradas de todo o mundo e de nossas próprias viagens nos inspirou a incluir uma variedade de práticas ressonantes, simbólicas e nutritivas.


 Todos podem se beneficiar com a criação de lugares e hábitos intencionais, inspiradores e cheios de coração.  Optar por fazer isso será um recurso para uma maneira confiável de recuperar energia, respiração e consciência.  As rotinas, rituais e hábitos que você cria, consciente ou inconscientemente, estão atualmente moldando sua existência e seu futuro.


 Cerca de 40 por cento de nossos comportamentos diários são ações repetidas do passado.  Portanto, se mudarmos nossos hábitos, mudaremos nossas vidas.


Rotinas diárias e hábitos são uma pedra de toque que fornece estabilidade, renovação e continuidade.  Com base nos resultados de seus hábitos diários, você está feliz?  Quais rotinas ou hábitos significativos fazem você aumentar seu bem-estar geral?  Que novos hábitos você gostaria de criar?


 Sempre existe uma nova oportunidade de re-imaginar as estruturas físicas e energéticas que você está construindo com o seu pensamentos e hábitos diários.  

O processo de construir seu próprio espaço sagrado, preenchê-lo com o que você ama e personalizar suas próprias práticas sagradas pode reforçar sua verdadeira natureza e ajudar a criar o futuro que deseja.  


Se o autocuidado é valioso para você, a sala de estar pode se tornar seu espaço sagrado enquanto você se alonga, dança ou ouve a sua música favorita ou meditação guiada.  Sua experiência do sagrado pode ser infundida a qualquer momento e em qualquer lugar onde suas ações estejam alinhadas com seus valores: as práticas sagradas são o autocuidado!


 Seja qual for a prática, ouça e honre os desejos do seu coração.  Confie na sua intuição para mostrar por onde começar, o que incluir e o que fazer.  Não importa o que este novo ano traga, sinta-se animado e nutrido por seu andaime sagrado e um futuro cheio de coração.



 Notas

 1. Gayatri Bhaumik, n.d.  “Sound Healing -

 How it Works and Its Health Benefits ”, Destination Deluxe, acessado em novembro de 2020, destinationdeluxe.com/sound-healing-health- Benefits.

 2. Gretchen Rubin, Better Than Before (Crown, 2015).

 Heath e Nicole Reed são cofundadores

 de Living Metta ou Living “Loving Kindness”. Os Reeds têm ensinado workshops e retiros nacionais e internacionais desde 2001. Eles colocam uma forte ênfase

 no crescimento da inteligência corporal, intuição,

 e autocuidado.  Eles convidam você a se juntar à comunidade de membros para inspirar e atualizar sua prática.  Seu trabalho corporal, vídeos de autocuidado, webinars, cursos de estudo em casa e muito mais podem ser encontrados em livingmetta.com.


Descubra como liberar Pontos Gatilho em 60 segundos e sem dor

Graças à velocidade dos resultados do Silêncio Neural você vai conseguir gerar 90% de alivio no seu paciente na primeira sessão e remover pontos gatilho em 60 segundos ou menos.
Quero Saber Mais